Escova Progressiva Sfera

O meu cabelo natural é na sua maioria liso, porém tem algumas mechas onduladas, totalmente indefinidas, o que realmente me incomoda, pois prefiro ter um cabelo uniforme: ou totalmente liso ou com cachos definidos. Quando eu era mais nova, vivia na chapinha para corrigir essas mechas que não me agradavam, mas acabava pranchando o cabelo inteiro e não só onde precisava. Resultado: Meu cabelo foi ficando cada vez mais quebradiço, ressecado, resumidamente, detonado. Foi então que eu resolvi procurar por algum tipo de química para resolver o meu problema e que não agredisse tantos os fios. Assim acabei conhecendo a Escova Progressiva Sfera Profissional da Nazca!

Escova Progressiva Sfera

A Escova Progressiva Sfera não possui Formol em sua fórmula e é compatível com outros tipos de químicas. Apesar de ter "Profissional" em seu título, ela pode ser facilmente aplicada em casa, sem nenhum segredo!

O que diz na descrição do fabricante:

"SEM FORMOL. Fórmula exclusiva que combina proteínas e aminoácidos proporcionando uma mudança temporária na estrutura do cabelo deixando os fios mais lisos, diminuindo e controlando o volume progressivamente. Com Queratina, Vitamina B5, Silicone e Manteiga de Cupuaçu."

A Escova Progressiva Sfera é comercializada na versão Profissional, com quantidade suficiente do produto para várias aplicações, e na versão individual, sendo um kit para uma única aplicação, é este que eu sempre utilizo.

Vantagens:

  • Realmente diminui o volume do cabelo e o alisa, sem danificar os fios. Porém em cabelos mais crespos, pode ser que o resultado não seja tão satisfatório;
  • Pode ser utilizada em cabelos que já possuem outro tipo de química, como tinturas, descoloração e até outros tipos de alisamentos. Mas tomem cuidado meninas, é sempre necessário antes de aplicar o produto, realizar o teste de mecha e se certificar de que o cabelo está em boas condições;
  • Não é preciso ficar sem lavar os cabelos por dias após o processo de alisamento;
  • A cada aplicação do produto, o resultado final é potencializado;
  • O preço é bem acessível: a versão individual é vendida por aproximadamente R$ 35,00 e pode ser encontrada facilmente em diversas lojas físicas e virtuais.

Duração:

Em média, o produto dura de dois à seis meses, dependendo das condições e estruturas de cada cabelo. A escova pode ser reaplicada após 30 dias da sua última utilização.

O que vem na embalagem:

No kit individual da Escova Progressiva Sfera há três produtos: o shampoo anti-resíduos, a loção alisante, o reconstutor capilar, um par de luvas e um CD com dicas sobre a utilização do produto.

Passo a passo:

Não tem jeito, sempre antes de iniciar qualquer tipo de química, precisamos realizar o teste de mecha e ter certeza absoluta de que o nosso cabelo pode receber a química que desejamos. Após isso, iniciamos o processo de alisamento lavando todo o cabelo com o shampoo anti-resíduos.

Após lavar os fios, é preciso secá-los completamente com o auxílio de um secador. Nesta etapa, eu costumo borrifar um pouco de queratina liquida no cabelo ainda úmido, para deixá-los mais fortes e preparados para receber a loção alisante. Depois de totalmente secos, é preciso dividir o cabelo e começar a aplicação do alisante.

Sempre aplicar o alisante no mesmo sentido em que os fios crescem, para evitar quebras. Após aplicar todo o conteúdo do frasquinho do alisante, aguardar 15 minutos, enquanto o produto age nos fios. Importante controlar direitinho este tempo, para evitar problemas caso o alisante fique no cabelo por mais tempo que o necessário.
Depois de deixar o alisante agindo nos cabelos por 15 minutos, é necessário secar os fios novamente e iniciar o processo de escovação e pranchar mecha por mecha de todo o cabelo.

Após aguardar o cabelo secar, só resta molhar os fios e aplicar o reconstrutor capilar. Deixar agir por alguns minutos e enxaguar os fios novamente. Pronto! Esse foi o último passo necessário para a aplicação da Escova Progressiva Sfera.

Deixem o cabelo secar sozinho, ou se preferirem, utilizem o secador. Finalizem com algum óleo de Argan ou Leave-in.

Viram como é simples? Não há segredo nenhum em aplicar o produto sozinha em casa. Pelo custo-benefício e o resultado final, realmente vale a pena a utilização desta escova, que é sem dúvidas, a minha queridinha! Eu já utilizei esta escova diversas vezes e nunca tive nenhum problema, por isto, confio muito neste produto.

E vocês, já usaram esta escova? O que acharam dela? Me digam nos comentários!

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *